Porto de Sines

Porto de Sines

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chicken a la carte


"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."

(Nelson Mandela)

4 comentários:

Regina disse...

É MUITO TRISTE que a pobreza e a fome exista,mas é a realidade de muitas familias neste mundo...!!!

Jorge disse...

É dura essa realidade!

Há pessoas que desperdiçam comida, enquanto outras - nossos companheiros humanos, entre os quais, crianças inocentes - estão condenados a procurar comida no lixo e muitos a morrer de fome.

É o caso desta família, visível neste vídeo, que agradece a Deus a sua refeição desses desperdícios.

Guma disse...

Deprimente, mas é preciso contactar com estas terríveis realidades. E lembrar que tudo quanto a mais consumimos e os nossos exageros fúteis de consumismo, seriam o suficiente para não haver fome em parte alguma do mundo.
É preciso ter consciência, que para algo fazer de positivo e minorar estas situações, não se pode esperar somente que o estado actue, cada vez mais aparecem instituições, grupos de pessoas, voluntários, que fazem a diferença e com o patrocínio de gente de boa vontade fazem chegar aos carenciados desta vida, um pouco de consolo com o afecto, dedicação à causa, roupas, comida etc.
Sinceros kandandus

Jorge disse...

"Kanimambo" Kimbanda pelo seu comentário, contributo que enriquece sempre este canto, com o qual corroboro inteiramente.

Devo admitir que a diferença entre os meus princípios e a minha prática existe. No entanto procuro esforçar-me por fazer tanto quanto me for possível.

Abraço.