Porto de Sines

Porto de Sines

sábado, 6 de abril de 2013

Vela na Baía de SineS

Estas fotos, tiradas na primavera passada, mostram que a baía de Sines é um local privilegiado para a prática da vela e de outros desportos náuticos.


O espírito de liberdade está presente; reflete-se nas velas coloridas, dos barcos rápidos, impulsionadas pelo vento, tendo como contraste o azul imenso do mar como pano de fundo.


Na vela, como em todos os desportos, devem previamente aprender-se as técnicas básicas de navegação.


Todos os pormenores contam. Manobrar com o máximo cuidado de forma a evitar, em segurança,  contactos ou abalroamentos, contornar as  bóias. 



Navegar  com o objectivo comum dos velejadores de chegarem  mais à frente, terem o prazer de cortar a meta e, se possível, em primeiro lugar.


cajoco

Fotos: cajoco

15 comentários:

lis disse...

Um mar grandioso Jorge,
pensar em mar é pensar em embarcações e essas velas coloridas ao vento estão de fato muito lindas,
Sem técnica melhor não se aventurar,
abraços e boa semana

Jorge disse...

Lis,
O mar é sempre uma fonte de inspiração. Está no nosso ADN o desejo de mar e liberdade, de navegar mar adentro.

Lídia Borges disse...



Idílico, este azul!

As fotos estão um primor.
Obrigada pela partilha.



Lídia

Jorge disse...

Lídia Borges,
Grato pela visita e comentário que, para mim, são um reconhecimento importante.

Unknown disse...

Parece que este é um verdadeiro espectáculo de cor e de movimento.

É um desporto caro, mas que compensa para quem gosta e ama esta prática desportiva.

Vou vendo na TV e sai-me muito mais barato ou então como dizia o meu pai:
- No meu tempo, não havia nada disto.

Jorge disse...

Luis Coelho,
Eram outros tempos... os dos nossos pais; tempos difíceis do antigamente, que nos querem forçar a retomar...

Regina Rozenbaum disse...

Lindas fotos! Que vontade de navegar assim...sol, vento e céu azulim.
Beijuuss

Fê blue bird disse...

Tenho tantas saudades do tempo em que aí vivi.
Lindas fotos!Parabéns!

beijinho

Andradarte disse...

Farei em Setembro, a minha visita...
Bfs Abraço

franciete disse...

Olá meu querido amigo, que liberdade mais linda nada melhor do que navegar ao sabor do vento e encalhar num porto seguro, venho agradecer a sua tão bem recebida amabilidade de estar sempre presente em minhas postagens.
Amigo eu posso vir a passo de lesma perco sempre a corrida, já lá vai o tempo que chegava em primeiro mas hoje tenho de me ir contentando.
Tenha um resto de boa semana com beijinhos de luz e muita paz aí na nossa linda costa vicentina.

Jorge disse...

Franciete,
A sua presença neste espaço é sempre bem-vinda. Cada um de nós tem a sua cadência; o que interessa é a experiência da partilha com os amigos numa base de confiança e isso satisfaz-me.

São disse...

Adoro veleiros, dão(-me) uma sensação de paz tão grande---

Bom dia

oteArt disse...

el atlantico es mar adecuado para este tipo de deportes tengo entendido, es bravo; las fotos muy coloristas. saludos

Graça Pereira disse...

As imagens estão fabulosas e cumpriram a sua missão: dar-nos aquela sensação única de liberdade...de um horizonte sem fim que nos permite sonhar...
beijo e bom fim de semana.
Graça

Ana Tapadas disse...

As fotos, meu amigo, são obras de arte, quadros autênticos. Lindas.

Beijinho e bom fim-de-semana